Seu objetivo principal é dar apoio ao corpo Pastoral nas ações primárias de promoção social de membros, entendendo-se como tal as necessidades emergenciais de alimentação, transporte, moradia, saúde e higiene da IBRJ.
O Ministério de Administração tem como objetivos principais:
1. Dar suporte à área Eclesiástica e aos ministérios e departamentos da IBRJ oferecendo infraestrutura e logística adequada à realização de reuniões e eventos na IBRJ.
2. Gerir com a Junta Administrativa os recursos financeiros e o patrimônio da IBRJ de acordo com o Orçamento aprovado.
Hoje esse ministério está formado da seguinte forma:
1- Recepcionista: Prª Suelen
2- Tesouraria: Michel Damas
Sua missão é promover a adoração a Deus, através da música e das artes, com discipulado integral de seus membros (Espiritual, material, técnica, pessoal).
Objetivo: Servir a Igreja local, sendo suporte para o louvor congregacional.
Ser um canal para que as casais da IBRJ sejam saudáveis e comprometidas com os propósitos de Deus, gerando uma igreja forte e comprometida com o Reino.
Compete à Diaconia auxiliar e assessorar o corpo Pastoral nas suas atribuições, por delegação direta.
O Ministério de Dança tem o objetivo principal adorar a Deus e proclamar a Sua palavra através do movimento.
A dança, assim como qualquer tipo de arte, é um poderoso meio de levar e ensinar o evangelho de forma criativa. A palavra falada entra pelos ouvidos, mas a palavra encenada entra pelos ouvidos, olhos e emoções.
O Ministério da Mulher tem o objetivo manter, encorajar e desafiar as mulheres nas áreas de suas vidas como: Familiar, sentimental, profissional e é claro o seu relacionamento com Deus.
O ministério Homens de Honra tem o objetivo de levar a Palavra do Evangelho aos varões da igreja, para fortalecimento dando visão daquilo que o Senhor espera de cada um, como sacerdotes do lar e também os encorajando com palavras proféticas e assim ativando neles o propósito de Deus para cada um.
Tem por objetivo principal a divulgação e armazenamento das informações através de mídia impressa, eletrônica e outras com o fim de viabilizar toda a interação possível entre a IBRJ, seus membros e a comunidade que a cerca.
Hoje o Corpo Pastoral é formado pelos seguintes oficiais:
1- Pastor Damas - Presidente
2- Pastor Felipe Morelli - Vice presidente
3- Pastor Victor Raposo - Pastor Auxiliar
4- Pastor Raphael Mendes - Pastor Auxiliar
5- Pastor Edmar José da Silva - Pastor Auxiliar
6- Pastor Ricardo Toledo - Pastor Auxiliar
7- Pastor Leontino Sampaio - Pastor Auxiliar
8- Pastor Carmo - Pastor Auxiliar
9- Pastora Cleusa Cardoso - Pastora Auxiliar
10- Pastora Stefanie Morelli - Pastora Auxiliar
11- Pastora Camila Raposo - Pastora Auxiliar
12- Pastora Gerliane Mendes - Pastora Auxiliar
13- Pastora Suelen Morelli - Pastora Auxiliar
Antes de darmos alguns conceitos sobre Célula, vamos primeiramente partir da negação, mostrar o que ela não é, para depois enfatizarmos o que ela realmente vem a ser.
O que não é Célula:
Definição de uma Célula:
Células são grupos homogêneos e heterogêneos, formados por vários MDA’s (micro célula de discipulado apostólico), com no mínimo 6 e no máximo 20 membros, que se relacionam uns com os outros em amor, como uma família, e que se reúnem nos lares uma ou mais vezes por semana, com horário e local definidos e fixos, visando vários objetivos bem estabelecidos e com o desafio de atingir a meta de, ao final de seis meses, multiplicar-se, formando uma nova Célula, como em um corpo vivo.
A característica principal de uma Célula é ser uma família cujos membros são comprometidos uns com os outros, apaixonados por Jesus e que amam os perdidos. Portanto, precisamos vivenciar isso na Célula, cultivando e protegendo um ambiente de família. Devemos desenvolver uma atmosfera gostosa, amigável, descontraída e informal. A Célula é o lugar ideal para cultivarmos esse ambiente de família.
Extraído do Livro “Sua Igreja em Células: Formando Líderes de Excelência” – Sabá Liberal & Abe Huber, Premius, 2011.